segunda-feira, 25 de julho de 2016

Você pode tudo


"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "
1 Coríntios 6:12-12´


Como já dizia as escrituras sagradas, tudo lhe é permitido, mas nem tudo lhe convém. Decidi entrar nesse assunto por que é muito comum ver quem está chegando agora na dieta perguntar: pode comer isso? Posso comer aquilo? Minha resposta é sempre clara: Pode. Mas será que lhe convém para o que deseja? Nem sempre poder é sinônimo de fazer. Não gosto de falar de alimentos permitidos ou de alimentos a ser eliminados. Pois quando pensamos que não podemos comer determinada coisa, sentimos mais desejo por ela. É aquela famosa frase: Tudo que é proibido é mais gostoso. Ao que parece no que se refere aos alimentos nosso celebro interpreta exatamente dessa maneira.
Você nunca notou que sempre que começa uma dieta, você passa a ter vontade de comer exatamente coisas que não deveria comer? É incrível né.
Particularmente, nunca penso que não posso comer alguma coisa, mesmo que seja um bolo de chocolate. Eu decido não comer agora: Eu posso, mas não quero. Quando você decide não comer determinada coisa, você se retira da condição de vitima: "coitadinha de mim, não posso comer as coisas que gosto." E passa ser a protagonista da sua vida, tomando o controle da situação.
A maioria das pessoas que estão em processo de emagrecimento são invadidas pelo vitimismo, mesmo que elas nem percebam isso, pois os pensamentos são sutis. Veja bem, quando você vê alguém em situação complicada, geralmente nos compadecemos, queremos ajudar. Não é diferente com relação a si mesmo, muitas vezes sentimos dó de nos mesmo, e esse sentimento de auto-piedade mina nossa força de vontade e ficamos mais inclinados a fazer exatamente aquilo que não queremos.Tudo isso por que entramos em um alto flagelo. 
Entenda você não entrou em nenhuma dieta obrigada, e se você entrou obrigada pare agora, pois não vai chegar a lugar nenhum. Você tem que entender e não esquecer que você está fazendo por que quer, você sabe o que é melhor para si, não tem que ficar com peninha de si mesmo. 
Tome a responsabilidade sobre a própria dieta, se você quer emagrecer deve buscar conhecer os alimentos, quais deve consumir diariamente, quais devem evitar, e aqueles seria bom se nem consumisse. Saber o impacto que cada um deles tem no seu organismo. E assim você mesmo, com consciência do que vai causar a si mesmo, vai DECIDIR se vai comer ou não.
Mesmo que você pergunte a qualquer pessoa que julga entender melhor sobre o assunto e essa pessoa diga que PODE, não irá mudar o impacto do alimento sobre seu organismo, nem mesmo suas consequências. Uma permissão não vai mudar em nada. Só tira de você o direito de escolher, passando a outra pessoa esse direito. 
E ninguém melhor do que você mesmo para julgar quando pode ou não pode comer algo. Seja responsável por si mesmo, por sua dieta, por sua vida. Decida conscientemente, e enfrente as consequências de cabeça erguida, só assim vai conseguir, passo a passo, chegar onde quer.
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário