sábado, 30 de julho de 2016

Dieta Low-carb Paleo - O que devo saber para iniciar?


Você já leu muito a respeito, mas ainda não chegou a conclusão nenhuma de como começar, afinal para onde olhou, você procurou e não encontrou um cardápio para seguir, E agora como iniciar? Calma, respira. Eu sei que quando estamos acima do peso a ansiedade sempre fala mais alto, mas vamos com calma, você vai conseguir chegar lá.
Primeiro faça uma lista dos alimentos permitidos que mais te apetece, e vale dar uma passadinha na feira, no mercado, no açougue e em uma loja de produtos naturais. Já de posse de todos os produtos que precisa para iniciar a dieta, faça você mesmo seu cardápio semanal.
Inicialmente possivelmente você precisará mais do que três refeições por dia, nesse caso tenha sempre a mão alimentos que sirvam de lanche intermediário como coco, castanhas, morangos, etc...
A dieta low-carb paleo é muito mais que uma simples dieta, é uma dieta no sentido real da palavra, é um estilo de vida. Eu sei, agora possivelmente deve te parecer assustador se imaginar a comer assim para o resto da vida, pra mim também foi assim. Mas isso logo vai passar, e vai perceber que é perfeitamente sustentável a longo prazo, e depois de conhecer o bem estar que ela lhe trás, não vai querer voltar ao velho estilo de vida.
Mas retornando ao assunto principal, não encontramos um cardápio, por que em nosso dia a dia não usamos, tudo é natural, simplesmente olhamos na geladeira e no armário qual o alimento que tem para preparar, fazemos e nos alimentamos, simples assim. Espera-se que nesse novo estilo de vida exista também essa naturalidade, sem ficar presos em cardápios, que muitas vezes contém coisas que não nos apetecem. No entanto no inicio é muito complicado, estamos perdidos, buscando nos adaptar ao novo, e podemos facilmente cair na ilusão de que não tem nada para comer e acabar comendo outras coisas, ou pior passar fome. Daí a importância de fazer seu cronograma.
Outra dica importante é retirar tudo que possa te fazer a furar a dieta do alcance, mesmo que você more em uma casa com outras pessoas é possível se organizar e diminuir as tentações, embalar os alimentos de uma maneira que não fique em suas vistas, pode ser uma saída, prefira colocar no fundo da geladeira, ou em um lugar no armário, onde você não mexa toda hora. Essas estratégias vão te ajudar a permanecer firme, principalmente nesse primeiro momento que é o mais difícil. 
Os primeiros quinze dias iniciais são complicados, por que seu corpo está viciado em trigo e açúcar, e assim como um dependente químico é possível que você passe por crises de abstinência, mas acredite isso vai diminuir e passar. Aguente firme. 
No inicio eliminamos peso muito rápido, mas esse ritmo vai diminuir, então não crie grandes expectativas, nem use essa eliminação inicial como base de medida para determinar um tempo para chegar ao seu peso ideal, para que não se frustre e acabe colocando tudo a perder. Cuidado com a balança, não seja muito apegado a ela, pois nem sempre ela fala tudo a respeito do seu corpo, use outros métodos de medida, como fotos e a fita métrica. Mas se ainda assim tiver a necessidade de se pesar, prefira fazer no minimo uma vez por semana, de preferencia numa sexta-feira, pela manhã em jejum, logo após a ir ao banheiro.
Low-carb paleo não é dieta de sofrimento, e você vai emagrecer, mas é gradualmente, tenha paciência, nesse primeiro momento sua unica preocupação deve ser em se adaptar. E essa adaptação leva de um a três meses.Na low-carb paleo, você vai descobrir que individualidade é tudo, que sua jornada rumo ao seu peso ideal na verdade é uma jornada de auto-conhecimento, que cada dia é como um degrau subido. Sua trajetória é muito mais importante do que o destino final. Então aproveite o meio!


GOOGLE +
Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário