quinta-feira, 28 de julho de 2016

Não é dieta da proteína



Não importa o tanto de pessoa que afirme que a low-carb paleo não é dieta da proteína, ainda assim existem pessoas que parecem não assimilar isso. A dieta da proteína consiste em aumentar o consumo da proteína e diminuir o consumo do carboidratos para perda de peso rápido. Apesar de emagrecer, esse tipo de dieta é muito perigosa para nossa saúde, pois sobrecarrega o sistema hepático, e pode causar inúmeros problemas como cálculos renais. Em outras palavras: comer muita proteínas faz mal a saúde, e para isso não existe discussão.
Como já falei em outro post é muito importante estudar muito sobre a dieta low-carb paleo antes de se aventurar nela e acabar cometendo algum erro que pode ser perigoso para sua saúde, e um dos piores erros que pode acontecer é confundir low-carb paleo com dieta da proteína.
Na low-carb não se deve consumir mais proteínas do que a sugerida, não se deve consumir mais do que se consumia antes, as pessoas tende a pensar que como já não comem coisas do tipo arroz, feijão, macarrão e pão, então deve comer uma quantia maior de carne para se sentir satisfeito, mas o que eles não sabe é que a saciedade não vem e não pode vir da proteína. 
É necessário que se perca o medo das gorduras natural dos alimentos, tão demonizadas hoje em dia, mas que já foi provado ser benéfica para nossa saúde. Deve-se aumentar o consumo de gordura, pois é dela que vem a saciedade. 
A base alimentar da low-carb paleo é comida de verdade: vegetais e gordura natural, nada sintético e fabricado por industrias alimentícia. A gordura não é vilã. E você pode ler mais sobre isso no blog do dr. Souto, uma visão profissional sobre todos os aspectos da low-carb paleo.

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2016/07/aseem-malhotra-o-yudkin-moderno.html


GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário